Informe PATRONAL: Reunião Online do CMDRS - Conselho Municipal de DESENVOLVIMENTO RURAL Sustentável de Buíque


Ontem (02.09) pela manhã ocorreu mais uma reunião ordinária (online) do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque, que foi aberto com a seguinte frase: "O associativismo é a melhor organização social para o homem do campo", proferida pela Coordenadora do Conselho, Yolanda Andrade Oro. A reunião ainda contou com a participação de Aldy Régis, Secretário de Agricultura e dos representantes de sindicato e associações.

Dentre os principais assuntos debatidos estava as reuniões online nas Comunidades Rurais através das associações, Assistência Técnica (Senar/Ar-PE), Seguro Safra e o Projeto da CAJUCULTURA que foi apresentado por Aldy Régis, que tem como principal objetivo a sua RECUPERAÇÃO, pois nós sabemos que ela nos oferece diversos produtos que podem ser explorados comercialmente, dentre os quais podem ser citados: a madeira oriunda da poda, a castanha, o caju (pedúnculo), que pode ser aproveitado para produção de sucos, cajuína, ração animal entre outros produtos. 

Neste mês de setembro o IPA comemora 85 anos trabalhando para o desenvolvimento de Pernambuco que atua com base em três pilares: ¹Pesquisa: trazendo melhorias científicas à prática do homem do campo. ²Extensão rural: oferece toda a assistência técnica ao agricultor. ³Recursos hídricos: Facilita o acesso do trabalhador às nossas águas. 

CMDRS // BUÍQUE-PE

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque é um espaço com funcionamento permanente, de participação, discussão, proposição, deliberação, gestão e controle social das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável do município de Buíque, atuando em todo o município, constituído de entidades da sociedade civil organizada legalmente constituída e do poder público.

Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários