COMUNIDADE DA MALHADA BRANCA RECEBEU O CURSO DE PINTOR ATRAVÉS DO SINDICATO RURAL DE BUÍQUE E SENAR-AR/PE

Com o objetivo de profissionalizar os jovens e público em geral da Comunidade Malhada Branca e regiões circunvizinhas, tendo em vista os constantes desafios existentes nos dias atuais,  a Sra. Maria José Dias Ramalho, Presidente da Associação União e Confiança da referida Comunidade, solicitou junto ao Sindicato Patronal Rural de Buíque este Curso de 'Pintor', a partir desta solicitação, a Presidente do Sindicato Patronal, Yolanda Andrade, intermediou junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional Pernambuco  - (SENAR-AR/PE) a possibilidade de sua realização, sendo executada com uma carga horária de 40h/a semanal, cuja metodologia são aulas teóricas e práticas. A prática foi realizada numa obra social na Capela de São Bento.


professor do Curso de Pintor - SENAR foi o Sr. Marcelo Rocha, que faz parte da Cooperativa Pernambucana de Trabalho em Serviços e Assistência Técnica (Coperata), onde através do Sindicato Patronal e SENAR foi recrutado para ministrar este Curso, direcionado a jovens e adultos com interesse em se qualificar para o mercado de trabalho.

"Na minha área de Pintura Imobiliária eu faço o possível para que as pessoas aprendam e desenvolvam não só a pintura na sua casa, mas também desenvolvam um trabalho na comunidade ou fora dela", afirmou o professor Marcelo Rocha. 


Para Maria José Ramalho este Curso foi pensado principalmente para os jovens da comunidade, uma geração que precisa se qualificar para almejar um renda digna. Um certificado de Pintor pelo SENAR é uma porta a mais na vida profissional das pessoas dessa região. Ela também agradeceu a Deus, por colocar no caminho da Comunidade pessoas do bem, que compartilham seus conhecimentos com muito brio, é assim que ver o professor Marcelo Rocha. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -

Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários