ESCRITOR PAULO TARCISO LANÇA O LIVRO "PÃO, VINHO E POESIA" NA CÂMARA DE VEREADORES DE TUPANATINGA

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Tupanatinga-PE, que recebe o nome de "Casa José Jackson G. Melo, recebeu na noite de ontem (06) o lançamento do livro "PÃO, VINHO E POESIA", uma obra perfeita, onde retrata a vida de Jesus, baseada nos Evangelhos e Atos dos Apóstolos (Novo Testamento em Poesia de Cordel), trazendo para o "Nordestinês" os ensinamentos de Jesus. O pai da obra é o escritor e cordelista buiquense Paulo Tarciso Freire de Almeida, um homem sábio que usa as palavras certas para transmitir assuntos diversos aos seus leitores, como podemos constatar nos inúmeros cordéis produzidos ao longo de muitos anos dedicados a poesia matuta. Além desta obra que está sendo lançada e de centenas de cordéis, o escritor tem outros 2 livros: As Janela do Sobrado (memórias) e Despertar Poético (poesias).

Entre os presentes ao lançamento estavam alguns vereadores da casa, professores, gestores de escolas, pastores, amigos e familiares, todos estes admiradores do trabalhado digno e competente do escritor da terra do Vale do Catimbau, que constantemente recebe homenagens das escolas municipais, que periodicamente esta recebendo prêmios por seus feitos poéticos. 

Em suas palavras no Prefácio do livro, o Professor e Mestre em Teoria da Literatura, da AESA-CESA, Carlos Alberto de Assis Cavalcanti escreve: "...O Paulo - Apóstolo - e o Paulo - poeta - são figuras humanas de uma inteligência refinada pelo carinho dedicado às letras..." ainda reitera: "...O que é bom deve ser divulgado e aplaudido, e a versão de fragmentos pontuais do Novo Testamento que Paulo Tarciso acaba de trazer à luz, em forma de cordel, vai iluminar, sem dúvida, a vida dos muitos leitores...".

Que sejamos multiplicadores de conhecimento, que tenhamos a ciência da sabedoria de que nada é nosso, pois tudo é do Pai. Viva a cultura buiquense, viva os fazedores e divulgadores da boa cultura.

Clique no AQUI e vejas mais fotos.




APOIO CULTURAL:

Comentários