GRUPOS CULTURAIS DE BUÍQUE E XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO, ENCERRAM ÚLTIMA NOITE DO FESTIVAL ITINERANTE DE TEATRO, CIRCO E DANÇA DE BUÍQUE

Chegou ao fim na noite desta sexta-feira (26) o Festival Itinerante de Teatro, Circo e Dança de Buíque, um evento que proporcionou diversos espetáculos à população buiquense, desde a cidade a zona rural, e para fechar com chave de ouro a última noite, a Cia. 2 em Cena (Recife-PE) trouxe os CABRAS DE LAMPIÃO, famoso Grupo de Xaxado de Serra Talhada, um dos maiores divulgadores da dança xaxado, onde mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos bandoleiros do sertão. Para criar um intercambio cultural, a Cia também abriu espaço para grupos culturais da cidade, denominado como Mostra Buíque em Dança, são eles: Quadrilha Junina Explosão; Grupo Cultural Candeeiro Encantado, B-Boys Electrons e os alunos das Oficinas. Quem também roubou a cena foi o Produtor Executivo, Arnaldo Rodrigues, com uma performance digna de aplausos.

Durante esta semana a Cia. 2 em Cena decidiu tornar a rua o palco. Fazer arte na rua. Ocupar a rua com artes. Democratizar. Dessacralizar. Descentralizar. Levando aos distritos do município de Buíque - Pernambuco, espetáculos de teatro, circo e dança. O Festival foi realizado de 20 a 26 de outubro, passando pelas comunidades Quilombolas do Mundo Novo, Aldeia Indígena Kapinawá, Vila do Catimbau, Distrito do Carneiro e Buíque-Sede, onde contou com as Oficinas de Teatro de rua (Ney Mendes); Danças populares (Alexandre Macedo) e Para acordar palhaços (Alexsandro Silva), e com os Espetáculos: Procura-se um corpo: ação nº 3; Zambo; O Peru do Cão coxo; Afro, Fulgor e Beleza; Cabaré: espetáculo de variedades circenses; O Circo de Beco dos Bufões; Daquilo que Move o Homem; Mostra Buíque de Dança: Quadrilhas Junina Explosão, Grupo Cultural Candeeiro Encantado e o Grupo de Dança b Boys Electrons; e grande atração do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião. 
Parabéns ao público que se fez presente a esta última noite, bem como a todos os envolvidos direto e indiretamente para que tudo ocorresse na mais pura perfeição. Não podemos esquecer o incentivo do FUNCULTURA, pois sem ele este festival não aconteceria, o apoio da Prefeitura de Buíque e o apoio mais que fundamental do Sesc Ler Buíque, uma Instituição que não mede esforços para que a Cultura mantenha sua arte sempre viva. O Festival deseja voltar em breve, para que juntos possamos compartilhar de momentos como estes 7 dias, rever os amigos que conquistamos e o acolhimento desta população forte e guerreira.

Confira outros detalhes no site do FESTIVAL!!! na PÁGINA da Cia. 2 em Cena no facebook!!! ou na página do ASSESSOR de Comunicação do Festival!!!




Assessoria de Comunicação do Festival




Comentários