FESTIVAL PARE, OLHE, SINTA, ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE DANÇA POPULAR, TEATRO DE RUA E PALHAÇARIA NA CIDADE DE BUÍQUE

Costa Neto/Secult-PE/Fundarpe - Cia 2 em Cena realiza o espetáculo ‘Palhaçadas – História de um Circo sem Lona
A programação do Festival Itinerante de Teatro, Circo e Dança de Buíque, além proporcionar 09 (nove) espetáculos, estará realizando 03 (três) oficinas, sendo: 01 (uma) oficina de Teatro de Rua, ministrada pelo ator, diretor e figurinista Ney Mendes; 01 (uma) oficina de dança popular, ministrada pelo bailarino, coreógrafo e diretor Alexandre Macedo e 01 (uma) oficina de Palhaçaria ministrada pelo Palhaço, dramaturgo, diretor e pesquisador cênico Alexsandro Silva. As inscrições podem ser realizadas no site do festival - www.pareolhesinta.com, no período de 03 a 17 de outubro de 2018. Serão selecionados 20 (vinte) participantes para cada oficina . O festival conta o apoio da Prefeitura local e do Sesc Ler de Buíque. As oficinas acontecerão na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo.

DANÇAS  POPULARES - A Oficina oportuniza a transmissão e difusão dos saberes e fazeres populares, através de aulas teórico-práticas, sobre algumas das danças mais características do povo pernambucano. Serão contempladas danças como: Frevo, Maracatu, Coco e Xaxado. Oficineiro Alexandre Mâcedo, carga horária 12h/a. Período: Dias 22, 23 e 25/10, das 08h às 12h.

TEATRO DE RUA - A oficina traz como proposta trabalhar a partir dos exercícios de preparação corporal e vocal, juntamente com os jogos teatrais, o corpo do ator/ atriz para a realidade da RUA, levando em consideração suas especificidades. E através da elaboração de um roteiro, construído coletivamente, levar á rua uma esquete resultante da oficina. Oficineiro Ney Mendes, carga horária 12h/a. Período: Dias 22, 23 e 25/10, das 08h às 12h.

PRA ACORDAR PALHAÇOS ADORMECIDOS - Palhacear. Tirar, ou deixar de lado, as máscaras sociais antes de despertar o ser Palhaço/brincante existente em cada um de nós. Despertar o olhar de criança, a disponibilidade para brincadeira, jogar em duplas, trios ou mesmo em coro. Cantar, rir, ser o bobo ou o esperto, acordar lembranças, despertar a esperança de um mundo melhor. Ser humano, humanizar. A oficina “Para Acordar Palhaços” é uma imersão no universo da Palhaçaria na busca de descobrir o eu-cômico de cada participante. Oficineiro Alexsandro Silva. carga horária 12h/a. Período: Dias 22, 23 e 25/10, das 08h às 12h.

Maiores informações, inscrições e programação do evento acesse:


Assessoria de Comunicação do Festival




APOIO CULTURAL:


Comentários