CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS "PARE, OLHE, SINTA BUÍQUE"

Imagem: Carlos Silva
A realização da primeira edição do "PARE, OLHE, SINTA" - Festival Itinerante de Teatro, Circo e Dança de Buíque acontece de 20 a 26 de outubro, percorrendo Comunidades, Aldeias e Distritos do município que é porta de entrada para o Parque Arqueológico do Catimbau, uma das 7 maravilhas de Pernambuco, sendo considerado o segundo maior parque arqueológico do Brasil. É neste ambiente cheio de diversidades culturais que a Cia. 2 em Cena vai trazer: espetáculos de teatro, circo e dança, promovendo o acesso à arte e a cultura, agregando valores aos habitantes e visitantes da TERRA/INFÂNCIA do escritor Graciliano Ramos.

Segundo nos informou o Coordenador Geral e Curador do evento, Alexsandro Silva, os objetivos específicos deste Festival são:  promover o acesso à arte e a cultura através de realização de apresentações gratuitas de teatro, circo e dança em logradouros públicos; fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva cultural no município; fomentar o gosto pelas artes cênicas através da realização de espetáculos, bem como da realização de oficinas formativas de teatro, circo e dança; contribuir para o desenvolvimento sociocultural do município; promover o acesso à arte e a cultura às pessoas com necessidades especiais auditivas, através da tradução em LIBRAS do evento; entre outros diversos pontos.

Além das oficinas que serão ministradas pelos professores Ney Mendes (Teatro de Rua), Alexandre Macedo (Dança Popular) e Alexsandro Silva (Palhaçaria)... os espetáculos e apresentações irão roubar a cena nestes 07 (sete) dias de CULTURA VIVA, e só pra deixar as expectativas elevadas, aqui vai alguns nomes: Procura-se um corpo: ação nº 3; Zambo; O Peru do Cão coxo; Afro, Fulgor e Beleza; Cabaré: espetáculo de variedades circenses; O Circo de Beco dos Bufões; Daquilo que Move o Homem; Mostra Buíque de Dança: Quadrilhas Junina Explosão, Candeeiro Encantado e o Grupo de Dança b Boys Electrons; e Xaxado Cabras de Lampião.

O Festival é organizado pela Cia. e em Cena, um núcleo de criação, pesquisa e produção cênica, criado pelos artistas e produtores culturais Alexsandro Silva e Arnaldo Rodrigues, e que vem se tornando a cada dia uma referencia nacional no que se refere à pesquisa sobre o Circo e o Palhaço Tradicional Brasileiro. Então só nos resta prestigiar e valorizar a cultura e seus artistas. Lembrando que o evento conta com o apoio e parceria da Prefeitura local e do Sesc Ler Buíque.

Maiores informações, inscrições e programação do evento acesse:

Assessoria de Comunicação do Festival





APOIO CULTURAL:

Comentários