INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO SOBRE INTERPRETAÇÃO TEATRAL EM ARCOVERDE

@Liz Souza e Manu Andrade - Turma em Camaragibe vai finalizar os trabalhos em 6 de outubro
Com o objetivo de capacitar atores, atrizes e técnicos teatrais do Estado, o teatrólogo Luciano Santiago e o professor Elthon Fernandes seguem oferecendo o curso gratuito Práticas de interpretação teatral e suas relações com o som e o movimento. A iniciativa já passou por  Surubim, Goiana, Camaragibe e, agora, está recebendo inscrições para a turma em Arcoverde, que acontece entre os dias 15 de novembro e 8 de dezembro.

De acordo com os realizadores, o curso propõe entendimento prático e teórico, a partir de módulos de interpretação da técnica de Biomecânica Corpórea; está alinhavado ainda à construção de roteiros dramatúrgicos e aos diversos elementos que compõem a arquitetura de encenação,  ao trabalho de preparação e à projeção em variados espaços, além de cuidado vocal.

Dez por cento das vagas dos cursos em cada cidade têm sido destinadas a artistas e técnicos com mobilidade reduzida e, sempre que a cidade dispõe de infraestrutura adequada, há integração das atividades com outras iniciativas que promovem a inclusão social por meio da arte e da cultura, contribuindo ainda mais para a formação de plateias.

Interessados em conhecer melhor o projeto e se inscrever na turma de Arcoverde devem acessar o endereço eletrônico.  A seleção é feita em duas etapas, utilizando-se de dois critérios: ordem de inscrição e análise da carta de intenção. Mais informações e dúvidas também podem ser respondidas pelo e-mail: praticasdeinterpretacaoteatral@gmail.com

SAIBA MAIS SOBRE OS REALIZADORES

Elthon Gomes Fernandes da Silva
Professor Assistente – A, da área de Voz, dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Teatro da UFPB. Doutorando em Fonoaudiologia pela PUC-SP. Mestre Saúde Humana e Meio Ambiente da UFPE. Especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Graduado em Fonoaudiologia pela UFPE. Participou da elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas – UEA (2010) na função de Colaborador. Realizou preparação vocal do espetáculo “Errantes”, com direção de Luciano Santiago, junto ao grupo Artemanha de Investigação Teatral (2015), Atuou como sistematizador do registro do processo de criação e de montagem Encruzilhada Hamlet (2009) com texto e direção de João Denys. Realizou o Diário da Encenação da montagem teatral Os Fuzis da Senhora Carrar (2010), com texto de Bertolt Brecht, direção e encenação de João Denys. Participou dos espetáculos musicais Travessias (2009) e O Boticário de Momo (2010) como Ator e Produtor Executivo. Atuou como ator e produtor executivo no espetáculo musical Radiola High Tech (2010).

Luciano Santiago Lima, em artes, Luciano Santiago, sob o número D.R.T 15776/SP. Atualmente reside em Recife, onde coordena o CITTA – Centro de Investigação Teatral Trupe Artemanha. Formou-se pelo Curso Técnico Ator pelo Teatro Escola Macunaíma – (3 anos – 1997/2000); estudou na Escola Livre de Teatro de Santo André (1 ano – 2008) – História e Estética e Direção Teatral; Realizou intercâmbio na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq (2003). Dirigiu mais de dez (10) espetáculos. Idealizou e foi membro da curadoria do FESTCAL SP – Festival Nacional de Teatro de Campo Limpo da cidade de São Paulo (2006 – 2015) / Idealizou a MITpb – Mostra Internacional de Teatro da Paraíba (2014 – 2017). Foi Selecionador de espetáculos nacionais do FIG – Festival de Inverno de Garanhuns – 2016, orientador de Capacitação do FUNCULTURA/2016 (Janeiro/2016), Curador da Comissão de Seleção de Projetos do Edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo/Dança/Teatro) – 2014.

Fonte: Cultura.Pe.Gov



APOIO CULTURAL:

Comentários