Entrevista com o Rapper Buiquense Deny Strike, revela a importância do projeto Buíque Urbano do Sesc Ler Buíque em nossa cidade

Buíque (a 258 km da Capital) é uma cidade repleta de cultura e sua maior expressão é o Vale do Catimbau, olha que ainda tem Candeeiro (Manoel Dantas Loiola), um dos últimos cangaceiros do famoso bando de Lampião, Cyl Gallindo (Escritor), Graciliano Ramos (Escritor) e muitos Artesões. Não me prolongarei muito, pois a cultura de Buíque é muita extensa, no entanto, precisa de um empurrãozinho pra decolar. Em sua diversidade a música está sempre em destaque, isso é comprovado no dia a dia do povo buiquense. 


O jovem Daniel dos Santos Cavalcanti, mas conhecido como DENY STRIKE não é uma exceção, iniciou sua descoberta musical aos 14 anos e profissionalmente entre os 16 e 17 anos, quando participou de uma oficina de RAP organizada pelo Sesc Ler Buíque, dentro do Projeto BUÍQUE URBANO, onde se identificou bastante, pois o mesmo já produzia algumas letras na brincadeira, por pura diversão, e participando desta oficina, aprendeu noções de como montar um bom RAP, daí em diante começou a produzir e fazer suas próprias produções. Antes de seguir carreira solo, ele participava do GRUPO REPLAY, 4 (quatro) jovens que usavam a música e a dança para expressarem suas emoções e revoltas. Tinha em mente que era só gravar o som, lançar e com 2 meses já estaria fazendo Turner. 


Para que este sonho se tornasse realidade, ele contou com o apoio de duas “figuras” que lhe servem de inspiração, além do mais, são conhecidíssimas no cenário pernambucano, eu estou falando dos Mestres do repente CLÉCIO RIMAS (Serra Talhada/Tabira) e JUNIOR BALADEIRA (Ouricuri), dois profissionais que na humildade resolveram apoiar DENY STRIKE no seu novo desafio. Conseguiu gravar seu CD 2016 por insistência própria, tirando dinheiro do bolso e contando com a parceria de algumas pessoas. Ainda hoje tem muita dificuldade para divulgar seus trabalhos musicais.

A importância que os eventos que SESC Ler Buíque tem, são muito significativos no desenvolvimento sociocultural de adolescentes e jovens, sua linguagem urbana aproxima uma juventude que busca novos desafios, pois para Daniel (DENY STRIKE) o estado de Pernambuco não era terra de Rappers.

Quando foi gravar o CD não tinha noção de muita coisa, mas contou com o apoio de AIRON LIBERATO (Arena Studio), que ajudou nosso Rapper na produção e organização. Outros parceiros foram: Agito Criações, Buíque FM e SESC Ler Buíque (na pessoa de JOSEANE CAVALCANTI). Suas músicas já tocam nas rádios de Buíque/PE e Bertioga/SP. Houve momentos em que recebeu vários convites para sair de Buíque, mas é seu desejo crescer primeiro na sua cidade, para depois levar o nome de Buíque e Pernambuco a outros estados.

Ajude DENY STRIKE a divulgar suas músicas, você precisa apenas ligar para a Rádio Buíque FM ou mandar um Zap (087998531197) dizendo que deseja ouvir DENY STRIKE ou REPLAY (grupo no qual fazia parte).



Visite o link da Rádio Buíque FM e peça sua música: AQUI

Curta a página Deny Strike no: FACEBOOK
Visite o canal Deny Strike no: YOUTUBE
Deny Strike também está no: TWITTER

Matéria: Leonardo Silva
Fotos: Vitor Valentino e Leonardo Silva
Parceria Cultural: Calango News

Comentários