Beni Dya Mbaxi fala da sua trajetória, obras e experiências para os jovens da província de Benguela


No sábado, 08 de junho, o jovem escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, teve encontro marcado  com jovens da província de Benguela, o escritor começou com a atividade no município de Benguela, na oficina Artesal, pelas 09 horas, onde teve a oportunidade de conversar com os jovens local, e, no período da tarde, esteve no município do Lobito, no Jardim do Banco Nacional de Angola, onde também teve a oportunidade de responder e ouvir algumas inquietações apresentadas pelos jovens local, onde também se destacaram alguns que já o conheciam há muito tempo. De lembrar que foram dois encontros em um único dia. 

Beni Dya Mbaxi falou das dificuldades do princípio da sua carreira, as conquistas e os projetos futuros. 

De realçar que Beni Dya Mbaxi é autor de sete livros publicados, inclusive no Brasil pela editora Cintra de São Paulo, é colunista de alguns blogues e jornais. Lembrando também que, em 2023, recebeu distinção como “Melhor Escritor 2023”, pelo portal Mwangolé das Letras, pela obra “Quando Não Olhas Para Trás”.

Em 2023, recebeu honra ao mérito do segundo lugar na premiação Mulher Forte Literature African, no Botswana com a obra A Última Masoxi, na categoria melhor título indígena, em 2024, recebeu diploma de mérito pela revista "O Outro Lado do Musseke". Sendo uma das 50 personalidades mais influentes de Angola. Em 2024, foi galardoado no festival de Franstown, Botswana com a distinção de "Melhor Activista da literatura lusófona". 

Comentários