Buíque assume o 1º Lugar Previne Brasil na VI Geres


A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, conquistou nos últimos dias o 1º Lugar do Programa Previne Brasil no âmbito da VI Geres que é formada por três municípios. O programa tem o objetivo de corrigir distorções nos investimentos na Atenção Primária à Saúde e para alcançar esse patamar, a Secretaria de Saúde atingiu todos os indicadores estabelecidos pelo Previne. Teófila Valença, secretária de Saúde, destaca o empenho da equipe para bater as metas estabelecidas. 

“Hoje, após um trabalho feito dentro de um planejamento estratégico, organizado e com foco na melhoria da qualidade do atendimento à população, podemos comemorar essa colocação extraordinária, mesmo em meio a outros municípios com melhores estruturas que a nossa. Isso é fruto do comprometimento de toda a nossa equipe que não mede esforços para aprimorar os métodos, ações e levar a saúde para cada vez mais perto da população. Nossos parabéns vão para todos”, afirmou Teófila. 

A secretária destacou ainda que não poderia começar a semana com uma notícia tão maravilhosa. Para alcançar essa marca, a Secretaria de Saúde bateu sete metas do programa que define a pontuação de cada município. Graças a isso, Buíque saltou da 83° colocação, para a 17° colocação de todo o Estado de Pernambuco e passou a ocupar o 1°lugar da sexta regional de saúde, que é composta também pelos municípios de Arcoverde, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

“Quando o modelo eficiente vem de mãos dadas com a responsabilidade e o compromisso, não tem como o resultado ser diferente. Nós cumprimos metas, executamos serviços com grande satisfação e desempenhamos nossos trabalhos com o compromisso de fazer o melhor para toda a nossa população. Esse é o compromisso do prefeito Arquimedes e vamos levar ele até o final”, afirmou a secretária de Saúde, Teófila Valença.

Lançado em 2019, o Programa Previne Brasil, além de corrigir distorções nos investimentos na Atenção Primária à Saúde, também visa a ampliação do acesso e da melhoria da qualidade dos atendimentos do usuário no Sistema Único de Saúde.

Comentários