Buíque aplica mais de 400 doses na abertura da Campanha de Multivacinação


O Dia D que marcou o início da campanha de Multivacinação de 2023 em Buíque, sábado passado, dia 7, bateu a marca de mais de 400 crianças e adolescentes imunizados em todos os postos de saúde do município. As unidades de saúde ficaram abertas das 08h às 16h, atendendo a todos pais que levaram seus filhos menores de 15 anos para atualizar o cartão de vacinas. Para a Secretária de Saúde, Teófila Valença, uma ação importante que se estende até o final do mês. 

“Mobilizamos toda a nossa equipe da secretaria de Saúde, das Salas de Vacinas da cidade, distritos, sítios, para que pudéssemos neste primeiro momento chegar ao máximo de crianças e adolescentes, mas a campanha não para e se estende até o próximo dia 29 de outubro. Aproveitamos para convocar as mães, pais, que levem seus filhos para atualizar as vacinas. Vacina é vida!”, disse. 

Na abertura da campanha foram aplicadas 424 doses de vacinas. As mais aplicadas foram contra a Covid-19 com 100 doses aplicadas, seguida da HPV com 76, DT com 50, Febre Amarela com 48 unidades aplicadas e a Meningo ACWY com 35 doses. Também foram aplicadas vacinas contra a Hepatite B (18), Vip - Poliomelite (08), Vop – Pólio (20), Rota Vírus (06), Pentavalente (11), Pneumocócica (12), Meningocócica (09), Tríplice Viral (06), Hepatite A (03) e DTP (20).

Para facilitar a vida dos pais, a Secretaria de Saúde também está disponibilizando o SOS VACINAS, um número de telefone (87 - 99614-4653) pode ser utilizado para agendamento de vacinação de crianças, adultos e idosos com dificuldade de locomoção ou acamados. O mesmo número pode ser utilizado caso se tenha alguma dificuldade no acesso às vacinas. 

Imagem: Sandra Silva

Comentários