Reativação do COMJUVE fortalece a participação juvenil em Buíque


Por Choque Cultural Buíque, em 02 de agosto de 2023

Na manhã de hoje, o Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) de Buíque foi reativado com uma cerimônia especial na Sede da Secretaria da Juventude. O encontro marcou um importante passo para a representação e participação dos jovens do município, contando com a presença dos conselheiros que representam os diversos seguimentos que compõem o conselho.

O COMJUVE é uma instância que tem como objetivo principal promover a participação e o protagonismo dos jovens na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas relacionadas à juventude. Com a reativação do conselho, a juventude de Buíque ganha uma plataforma para expressar suas necessidades, anseios e ideias, garantindo sua representatividade nas decisões que afetam diretamente suas vidas.

A reunião contou com a presença de importantes representantes governamentais, tais como a Secretária da Juventude, Fabricia Valença, e o Secretário de Assistência Social, Matheus Frazão, que demonstraram o comprometimento do poder público com o fortalecimento do COMJUVE. Além disso, representantes das secretarias de Saúde, Educação e Turismo também estiveram presentes para contribuir e alinhar esforços para o desenvolvimento de ações que contemplem a juventude.

A Sociedade Civil também se fez presente, com entidades como a APAE, Cultura, Povos Originários e Povos Religiosos, representados por indivíduos engajados em suas respectivas áreas. A diversidade de representantes é essencial para que o conselho possa abarcar as distintas demandas e perspectivas dos jovens buiquenses.

Na reunião, foi eleita a mesa diretora do COMJUVE, a qual desempenhará um papel fundamental no encaminhamento das discussões e na organização das atividades do conselho. A mesa diretora ficou composta pelos seguintes membros:

Presidente: Hélio Albuquerque

Vice-Presidente: Ana Tavares

Secretário Executivo: Samuel Cavalcante

Os membros da mesa diretora têm a responsabilidade de liderar o COMJUVE e coordenar suas atividades, buscando promover um ambiente propício para a construção coletiva de soluções que atendam aos anseios dos jovens de Buíque.

O blog Choque Cultural Buíque seguirá acompanhando de perto as ações do COMJUVE e divulgando suas conquistas, dando voz aos jovens e estimulando a participação cidadã para uma Buíque cada vez mais inclusiva e progressista. 

Comentários