Saúde realiza exames de tracoma em crianças na creche Cristiana Vieira


O cuidado com as crianças de Buíque sempre foi uma das prioridades da Prefeitura que já lhe garantiram o Selo Unicef e exemplo disso aconteceu na Creche Municipal Cristiana Vieira, localizada no bairro Frei Damião. Lá, profissionais da área realizaram exames de tracoma nos alunos da rede municipal de educação matriculados naquela unidade de ensino.

Em parceria com a VI Geres, a Secretaria de Saúde de Buíque, através da Vigilância Epidemiológica, esteve na Creche realizando os exames que beneficiaram 450 crianças. Segundo a Secretária de Saúde, Teófila Valença, essa ação visa promover a prevenção da doença nessas crianças.

“O Tracoma é uma doença que atinge principalmente as pessoas que vivem em locais com infraestrutura precária, sem melhores condições de saneamento e o olhar do prefeito do município é justamente para essas pessoas. Fizemos essa parceria com a Geres e trouxemos esses profissionais para cuidar de nossas crianças”, afirmou. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, dentre as 450 crianças que foram examinadas as que porventura tenham apresentado o problema estão sendo medicadas e após 6 meses o exame é refeito, para que novas medidas de saúde possam ser tomadas.

A ação na Creche Cristiana Vieira contou com a participação da Analista em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Vânia Benigno. Ela trabalha na coordenação da vigilância da doença de chagas, malária, tracoma e filariose.

Comentários