Prefeito Arquimedes Valença ressalta importância da água em Assembleia do Sisar do Moxotó


Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), foi um dos prefeitos que participaram da III Assembleia Geral Anual do Sistema Integrado de Saneamento Rural – Sisar do Moxotó, realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Presentes, a presidente da Amupe, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; e o deputado federal Fernando Monteiro. Além da ex-secretária de Infraestrutura do Estado, Fernanda Batistha.

“Um encontro muito importante para o desenvolvimento de Buíque e de nossa região. Graças a essa parceria do Sisar estamos conseguindo levar água encanada para as famílias dos distritos e povoados rurais de Buíque, como o Carneiro, Barro Preto, entre outros que já passaram a ter uma qualidade de vida melhor para seus cidadãos e cidadãs. Água é vida e o que pudermos fazer para que esse precioso líquido chegue a mais buiquenses, vamos fazer até o final de nossa gestão. Se em 2022 foi bom, vamos unir esforços para fazermos 2023 melhor ainda e levar mais água a mais buiquenses”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença. 

O prefeito estava acompanhado dos secretários Roberto Modesto (Governo) e Aldy Regis (Agricultura); dos vereadores Preto Kapinawá, Cidinho, Rodrigo da Ótica, Edil França e Clara Brito; e do vice-prefeito Túlio Monteiro que ressaltou a importância do Sisar em Buíque levando água boa para quem precisa. “Esse trabalho da prefeita, por determinação do prefeito Arquimedes, junto com o Sisar tem garantido água boa nas casas de nosso povo e esse trabalho vai continuar. A prefeitura vai seguir trabalhando para chegar a mais locais”, disse. 

O Sisar do Moxotó é integrado pelos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. 

Como sabe-se, o objetivo do sistema é ampliar de forma eficiente o acesso ao saneamento rural (abastecimento de água e esgotamento sanitário) a um custo baixo para seus beneficiários. A estimativa é que o Sisar Moxotó atenda a 120 mil pessoas de 622 comunidades e 30 mil imóveis rurais. 

Comentários