Sala do Empreendedor de Buíque ganha Selo Ouro de Atendimento


O município de Buíque foi um dos grandes destaques do Encontro da Rede de Atendimento ao Empreendedor de Pernambuco realizado nesta terça-feira (29), no Mar Hotel, em Recife, quando recebeu o Selo de Referência em Atendimento Ouro devido ao excelente trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor coordenada pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Aldy Regis, que recebeu o prêmio em nome do prefeito Arquimedes Valença. 

O Encontro Estadual foi a culminância de uma série de eventos regionais realizados ao longo do ano, buscando ampliar a integração entre os diversos pontos e seus atores, para incentivar a troca de experiências e fortalecer a visão de rede. Segundo Aldy Regis, essa premiação é um estímulo a melhorar cada vez mais. 

“É muito bom ter o trabalho reconhecido, mas a conquista do Selo Ouro só nos estimular a trabalhar ainda mais para estimular e fomentar o empreendedorismo em nosso município, abrindo novas perspectivas de negócios e renda para nossos pequenos produtores, artesãos, que estão saindo da informalidade e ganhando o mercado com seus produtos. Isso acontece graças ao empenho e apoio de nosso prefeito Arquimedes Valença ao trabalho desenvolvido pela Sala de Buíque”, afirmou. 

Outros oito municípios receberam o Selo de Referência em Atendimento Ouro (Araçoiaba, Araripina, Belém do São Francisco, Bezerros, Canhotinho, Igarassu, Olinda e Serra Talhada). 

O Selo de Referência em Atendimento é uma iniciativa do Sebrae Nacional, em parceria com os Sebraes Estaduais.  Em cada instância as categorias são as seguintes: Ouro, Prata e Bronze no âmbito Estadual e Diamante a nível Nacional. 

Agora, Buíque e as outras 08 Salas que receberam o Selo de Referência em Atendimento, concorrerão a categoria DIAMANTE. A entrega desta categoria será no dia 12 de dezembro, transmitida pelo canal do YouTube do Sebrae, das 09 às 12 horas. 

Em 2022 tivemos a primeira edição do Selo de Referência em Atendimento que acontecerá anualmente. Nacionalmente tivemos 17 estados participando, com 1.170 salas inscritas. A analista do Sebrae e gestora da Rede de Atendimento, Ana Nasi, destaca a importância da rede. 

“A atuação em rede permite que um padrão de atendimento seja compartilhado, favorecendo os micros e pequenos empreendedores, que buscam nesses pontos serviços para impulsionar seus negócios e fazer a gestão diária dos seus empreendimentos”, concluiu.

Comentários