A DICA DESTA SEMANA, É O LIVRO “A VIAGEM DAS FOLHAS DO CADERNO” DA ESCRITORA ANGOLANA MARIA JOÃO


Por: Beni Dya Mbaxi*

Nascida em 1960 no Lubango, Maria João Chipalavela, ali viveu e estudou, tendo-se licenciado em psicologia da educação no instituto superior de ciências da educação do Lubango (ISCED), com especialização em teoria do desenvolvimento curricular. É professora no departamento de ciências da educação, no curso de psicologia, no ISCED do Lubango. Escreve para o público infantil, sendo algumas das suas obras: A Gotinha Rebolinha (1990), A Escola e a Dona Lata (1994), A ventura do Vento e Outros Contos (2009). Foi também co-autora do livro publicado sob a égide do INALD (Instituto Nacional do Livro e do Disco) 4 Histórias, sendo de sua autoria A viagem das folhas do Caderno. Em 2008 foi homenageada pelo Ministério da Cultura do Governo Angolano pelo seu trabalho em prol das letras no sul do país, tendo recebido um galardão e um diploma de méritio. 

Sobre o Livro 

O livro faz parte da primeira colecção dos 11 clássicos infantis da literatura angolana. Conta estória de um caderno solitário, que almejava ser levada à escola, alegava ser a mais linda do armário, até que um certo dia foi levada à escola como tanto almejava, no seu coração morava a esperança de que outros meninos e meninas a vissem e o levariam, tardou, até que um dia foi levada por uma menina de cara tranquila, olhos grandes, pretos e irrequietos e apartir daí o caderno solitário ganhou uma nova aventura. 

Este livro é recomendável. Voltaremos nas proximas oportunidades com mais Dicas de Leituras. “Quem lê, é um bom emissor”.

*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. Jovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.

Comentários