A CIA. 2 EM CENA REALIZARÁ A TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL: PARE, OLHE E SINTA-FESTIVAL ITINERANTE DE TEATRO, CIRCO E DANÇA DE BUÍQUE.


A Cia. 2 em cena, realizará a terceira edição do festival: PARE, OLHE E SINTA-Festival itinerante de teatro, circo e dança de Buíque, no período de 12 a 14 de dezembro de 2021. O público poderá acompanhar toda a programação no canal do Youtube da companhia. Essa edição oline/digital foi incentivada pelo FUNARTE (Fundação Nacional de ARTE) Através do prêmio Descentrarte.
 
O festival é uma idealização do produtor cultural e artista buiquense,  Arnaldo Rodrigues. Com o intuito de valorizar a produção local, o evento conta em sua programação somente com artistas da cidade.  O evento será realizado no formato digital através do canal do Youtube da Cia. 2 em cena. O evento aconteceria ao ar livre/na rua e de forma itinerante nos distritos da cidade do Buíque e no centro da cidade, mas por conta da Pandemia da COVID-19 e decretos do governo do estado de Pernambuco, não podemos realizar o festival na rua, tendo em vista o momento pandêmico e as restrições sanitárias. Ainda não está liberado pelo governo estadual a realização de eventos em espaços públicos e com grande concentração de público.

PROGRAMAÇÃO:

12/12/2021
•Grupo indígena do povo Kapinawá da Aldeia Mina Grande. tradicional – toré e samba de coco. (Buíque-PE)
•Desgovernado. Arnaldo Rodrigues. (Buíque/Recife-PE)

13/12/2021
•Xaxado, rei do cangaço. Grupo: Grupo Cultural Candeeiro Encantado. (Buíque-PE).
•Canga. Arnaldo Rodrigues. (Buíque/Recife-PE)

14/12/2021
•Samba de coco da Comunidade quilombola Mundo Novo. Grupo cultural dos quilombolas da Comunidade Mundo Novo (Buíque-PE).
•Buíque de Passo em passo. Grupo Cultural Candeeiro encantado. (Buíque-PE)

Comentários