Seminário Saúde na INFÂNCIA e na ADOLESCÊNCIA foi realizado no Sítio BAIXA GRANDE, zona rural de BUÍQUE-PE

A Associação Recomeçar - Sítio Baixa Grande, zona rural de Buíque-PE, recebeu nos dias 03 e 04.05 o Seminário Saúde na Infância e na Adolescência, que na ocasião foi ministrado pelo instrutor Luiz Geraldo. A ação contou com a participação de 12 inscritos, em uma carga horária de 16 horas. Este foi mais uma realização do Senar-Ar/PE, através da parceria com o Sindicato Patronal Rural de Buíque.

Dentre os objetivos descritos pela metodologia do Senar estão os seguintes pontos: Aplicar os procedimentos de saúde na infância e na adolescência utilizando as condutas pertinentes, ter noções sobre doenças infecto-contagiosas, abordagens sobre o abuso na adolescência, o aprendizado das peculiaridades dos adolescentes e outras medidas facilitadoras disponíveis.

De acordo com a cartilha do Senar/Ar-PE, a Promoção Social (PS) é um processo educativo, não formal, participativo e sistematizado que visa ao desenvolvimento de aptidões pessoais e sociais do trabalhador rural e de sua família, numa perspectiva de maior qualidade de vida, consciência crítica e participação na vida da comunidade.

Para Petrônio Santos, Presidente da Associação Recomeçar do Sítio Baixa Grande, o Seminário trouxe bastante informação e orientação sobre os cuidados com as crianças e adolescentes da comunidade. "Foram dois dias de muito aprendizado, só tenho a agradecer ao Senar Pernambuco e ao Sindicato Patronal Rural de Buíque" ressaltou Petrônio.

A MISSÃO 

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com 

Comentários