Prefeitura de Arcoverde inaugura novo POSTO VETERINÁRIO Municipal, no bairro do SÃO GERALDO

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, inaugurou simbolicamente, na manhã desta quarta-feira (12/05), no bairro do São Geraldo, um novo Posto Veterinário que será mantido pelo município. A unidade é voltada para beneficiar animais que seus donos não tenham condições de pagar atendimento veterinário particular, visando também possibilitar para cães e gatos em estado de abandono, os devidos cuidados veterinários e outras providências.

O ato da inauguração contou com o prefeito interino de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira (Siqueirinha), e o secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo. “Esse já é o segundo posto veterinário que estamos abrindo para suprir as necessidades das pessoas carentes, que tem o seu animalzinho de quatro patas e tem o amor animal. Com estes postos de saúde, a gente vai poder ofertar castração e atendimento clínico para essas pessoas que não tem condições de pagar uma clínica particular. Arcoverde avança e temos que trabalhar em prol da melhoria e da qualidade de vida de nossa gente e dos nossos animais também”, afirmou o prefeito interino na ocasião.

De acordo com o secretário de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo, a iniciativa de mais um posto veterinário consiste principalmente em possibilitar que as diversas demandas no município para este segmento sejam efetivas, especialmente para quem mora nas imediações do São Geraldo, que a partir de agora não precisará mais se deslocar até o São Cristóvão. “Este segundo posto conta com veterinário, assistente de veterinário, uma pessoa responsável pela limpeza e recepcionistas. Aqui, estaremos promovendo consultas e castrações de cães e gatos masculinos e femininos, com os devidos cuidados e garantindo mais atenção com quem precisa dessa disponibilidade”, informou.    

O novo Posto Veterinário Municipal fica localizado na Rua Almerinda Magalhães, s/n°, próximo à Panificadora Rainha do São Geraldo, e já inicia seus atendimentos a partir desta quinta-feira (13/05). Os agendamentos prévios para a realização de consultas, exames clínicos e cirurgias de castração, podem ser feitos pessoalmente pelos donos dos animais ou através do telefone/WhatsApp: (87) 98844-7641.


Fotos: Berg Faust 

Comentários