CURSO: SAÚDE E ALIMENTAÇÃO - PRINCIPAIS CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO, FOI OFERTADO NOS SÍTIOS SACO E ESTREITO, ITAÍBA-PE

As comunidades rurais do Sítio Saco e Sítio Estreito, Itaíba-PE, receberam entre os dias 11 e 14/05 o Curso: Saúde e Alimentação – principais cuidados com a alimentação. O curso foi ministrado pelo instrutor Paulo Henrique (Cooperata), e contou com a participação de 10 inscritos em cada comunidade.

Através das informações prestadas pelo instrutor, nós entendemos que o motivo da realização deste curso em Itaíba, foi para fazer com que as pessoas se dessem conta dos bons hábitos que deve ter para conquistar uma saúde melhor. “O tema “Saúde e Alimentação” foca também na questão do corpo humano e como ele se comporta mediante a uma dieta tanto boa como má” ressaltou Paulo Henrique. 

Em outro momento da conversa, ele falou também sobre a questão das doenças que a má alimentação pode causar em um indivíduo, tais como, diabetes, pressão alta, triglicerídeo, colesterol alto, entre outras mais. “O SENAR está viabilizando estes importantes cursos para que as pessoas do meio rural, tenham uma qualidade de vida muito melhor, principalmente, uma boa alimentação para refletir em uma boa qualidade de vida e uma boa saúde para o homem e a mulher do campo”, concluiu o instrutor Paulo Henrique.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários