Comunidade do SÍTIO CHARCO, Buíque-PE, recebeu o Curso de Informática WINDOWS, WORD e EXCEL

Realizado com duas turmas, uma na parte da manhã e outra no horário da tarde, o Curso de Informática: Windows, Word e Excel foi finalizado na tarde de hoje (14), no Sítio Charco, zona rural de Buíque-PE, o mesmo foi ministrado pelo instrutor Marcos Alexandre, e contou com a participação de 20 alunos, sendo 10 em cada horário.

Entre outros aspectos, o curso veio oferecer aos alunos alguns conhecimentos básicos e introdutórios a informática, e com isso proporcionar condições para que o agricultor possa interagir através dos sistemas operacionais básicos. Capacitando o homem do campo para utilizar os conhecimentos básicos na área de informática, visando a ampla utilização dos recursos de edição de texto e planilhas eletrônicas.

Para Josefa de Barros (Dézia), Presidente da Associação Nova Aliança, o curso veio numa ótima hora, pois as pessoas precisam constantemente de capacitação para o mercado de trabalho que exige muito, principalmente quando o trabalhador não tem experiência. "O curso de informática básica é excelente porque a instituição que executa é reconhecida nacionalmente, só tem a agradecer ao Senar/Ar-PE e ao Sindicato Patronal Rural de Buíque", ressaltou Dézia.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com    

Comentários