Através do SENAR/AR-PE, Curso de BOVINOCULTURA foi Ministrado na Comunidade do Sítio MOTA DO GRAVATÁ, Zona Rural de BUÍQUE

Entre os dias 18 e 21 do corrente mês ocorreu o Curso: Trabalhador na Bovinocultura de Leite, sendo realizado na Comunidade do Sítio Mota do Gravatá, zona rural de Buíque-PE, mediado pelo instrutor Marcos Pierre e contando com a participação de 10 inscritos. Esta é mais uma ação através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Patronal Rural de Buíque.

O objetivo do curso foi de capacitar o produtor ou trabalhador rural no manejo de bovinos de maneira correta e eficiente, visando produzir leite com qualidade, além de noções amplas sobre manejo sanitário, manejo de plantas daninhas e forragens, controle de doenças e parasitas, procedimento de ordenha mecânico e manual, alimentação de novilhas, entre outras informações relacionadas ao sistema intensivo de produção e qualidade do leite.

Outras informações repassadas durante o processo de aprendizagem foi em relação as noções de práticas sanitárias nas instalações e equipamentos utilizados; controle de parasitas, moscas e vermes, higiene e procedimento correto na aplicação de medicamentos; alimentação; higiene na ordenha, dentre outras.

A MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque.

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários