Agricultores do SÍTIO SITIM, Itaíba-PE, receberam o Curso: Trabalhador na OPERAÇÃO e MANUTENÇÃO de TRATORES AGRÍCOLAS

Foi finalizado na tarde de hoje (13), no Sítio Sitim, zona rural de Itaíba-PE, o Curso “Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas - Tratorista Agrícola”, o mesmo teve início no dia 03/05 e foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sindicato Patrona Rural de Buíque, levando informação e assistência técnica qualificada ao homem e a mulher do campo. O curso contou com a participação de 12 alunos incluindo produtores e trabalhadores rurais.

Segundo o instrutor Marne Cabral, o objetivo do curso foi de capacitar trabalhadores rurais para operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas, utilizando os mecanismos e controles pertinentes.

A participação neste curso certamente proporcionará aos alunos a profissionalização em um ramo muito requerido por toda região, é preciso apenas que se coloque em prática tudo que foi ensinado.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com   

Comentários