Agricultores do Sítio LAGOA DE FORA, Buíque-PE, receberam o Treinamento: TRABALHADOR NA PANIFICAÇÃO

A comunidade do Sítio Lagoa de Fora, Buíque-PE, recebeu entre os dias 24 e 26/05 o Treinamento: Trabalhador na Panificação - Pães, com carga horária de 24h. Já entre os dias 27 e 29/05 a comunidade revcebeu o Treinamento: Trabalhador na Panificação - Biscoitos e Bolachas, também com carga horária de 24h. O treinamento contou com a participação de 11 inscritos em cada ação. Quem ministrou o treinamento foi instrutor José Ronaldo Nascimento.

Através da parceria entre o Senar/Ar-PE e o Sindicato Patronal Rural de Buíque, comunidades rurais de Buíque e Itaíba recebem inumeros cursos e trenamentos, possibilitando a geração de uma renda extra para o homem e a mulher do campo.

OBJETIVO: Capacitação os agricultores/produtores, para que encontrem mais alternativas de renda para suas famílias que dependem apenas da agricultura e com isso fomentar o empreendedorismo entre os agricultores, conseguindo  promover a qualidade da alimentação das famílias.

Com o treinamento os participantes aprenderam a fabricar diferentes tipos de pães, biscoitos, bolachase bolos, além de outras delícias encontradas em padarias e restaurantes. Trabalhando com a teoria e prática, cada participante teve a oportunidade de fazer toda a mistura dos ingredientes, o preparo da massa e o cozimento, esta interação fará com que saiam sabendo cada etapa desse processo.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com  

Comentários