Sítios BROCAS e SACO, na Zona Rural de ITAÍBA-PE, receberam Cursos do SENAR PERNAMBUCO

As comunidades rurais de Itaíba-PE receberam mais uma ação formativa do Senar/Ar-PE, que através do Sindicato Patronal Rural de Buíque leva ao homem e mulher do campo diversos cursos e treinamentos. Os agricultores do Sítio Brocas receberam nos dias 12 e 13.04 o Curso/Treinamento: Educação para o trabalho, que foi ministrado pelo instrutor Erandi Francisco e contou com a participação de 10 inscritos, numa carga horária de 16 horas.

Entre os dias 13 e 15.04 os agricultores do Sítio Saco foram agraciados com o Curso/Treinamento: Conservas Vegetais - Doces, ministrado pelo instrutor Paulo de Barros, contando com 10 inscritos e uma carga horária de 24 horas. 

Conservas Vegetais: O objetivo do curso/treinamento é que ao final as participantes tenham conhecimento de como fazer a conserva vegetal utilizando frutas da região, como por exemplo: geleias, caldas, doces em massa e pasta, frutas cristalizadas, sucos e licores. Mais geração de emprego e renda através de cursos que trazem oportunidade de crescimento para a população rural.

Educação para o trabalho: Orientar  sobre as novas dimensões do mercado de trabalho.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com   

Comentários