Curso Trabalhador na AVICULTURA BÁSICA é ofertado na Comunidade do Sítio BOA VISTA, Zona Rural de Buíque-PE


Contando com participação de 10 inscritos, a Comunidade do Sítio Boa Vista, zona rural de Buíque-PE, recebeu entre os dias 19 e 21.04 o Curso/Treinamento Trabalhador na Avicultura Básica, que foi ministrado pelo instrutor Marcos Pierre, com uma carga horária de 24 horas. A parceria entre o Senar-Ar/PE e o Sindicato Patronal Rural de Buíque leva formação e informação ao homem e mulher do campo.

Para o Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio Boa Vista, o Curso/Treinamento veio para capacitar o produtor e o trabalhador rural com técnicas adequadas na criação de galinhas caipiras, contribuindo com isto na produção de ovos e carne. "Uma oportunidade que não podemos perder, pois na nossa comunidade temos várias criações", ressaltou Jear Marcelo.

Segundo o plano de formação do Senar-Ar/PE, a criação de galinhas além de constituir uma fonte de alimento saboroso e de alta qualidade protéica, também gera um produto de fácil comercialização, devido à grande procura pelos apreciadores dessa ave em qualquer época do ano. Esse fato influencia positivamente na manutenção alimentar e geração de renda.

A MISSÃO 

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com 

Comentários