Comunidade do Sítio BAIXA GRANDE recebeu o Curso de INFORMÁTICA, através do SENAR/AR-PE e SINDICATO Rural de Buíque

A Comunidade rural do Sítio Baixa Grande, Buíque-PE, recebeu através do Senar/Ar-PE e Sindicato Patronal Rural de Buíque o Curso: Informática - Windows, Word, Excel e Power Point, que ocorreu entre os dias 12 e 16.04, com uma turma pela manhã e outra a tarde, cada uma com 10 inscritos. Quem ministrou esta ação formativa do Senar/Ar-PE foi o instrutor Marcos Alexandre. 

Segundo Petrônio, diante de tantos outros conceitos, o principal objetivo deste curso foi o de capacitar os nossos agricultores na área de informática, uma inclusão digital como necessidade de desenvolvimento de uma habilidade básica para a relação com o trabalho, como um recurso básico de acesso á informação. "Permitindo ao produtor, trabalhador rural e suas famílias ter conhecimento necessário para utilizar o computador como ferramenta de trabalho, na elaboração de tabelas para controle de gastos, por exemplo", ressaltou o Presidente da Associação Recomeçar.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com   

Comentários

Postar um comentário