TREINAMENTO: Trabalhador no Cultivo de PLANTAS MEDICINAIS foi ofertado na Comunidade do SÍTIO BROCAS, Itaíba/PE

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Buíque, ofertou entre os dias 10 e 12/03 o Treinamento: Trabalhador no Cultivo de Plantas Medicinais na Comunidade do Sítio Brocas, zona rural de Itaíba-PE. A ação formativa solicitada pelo STR/Itaíba-PE foi ministrada pela instrutora Ângela Roberta e contou com a participação de 10 inscritos.

Como já foi visto em outras edições, o treinamento cultivo de plantas medicinais tem o objetivo de aprimorar e conscientizar a sociedade da importância das plantas medicinais e sobretudo a sua preservação nos tratamentos fitoterápicos. O treinamento fará com que o agricultor possa ser capaz de desempenhar as atividades relativas ao cultivo de plantas medicinais, desde a identificação das principais espécies, escolha e preparo da área para plantio, preparação de mudas, plantio, tratos culturais, xarope com ervas e frutas medicinais, beneficiamento e comercialização do produto.

Dentre as principais tarefas desempenhadas pelo treinamento estão: Diagnóstico da cultura de plantas medicinais; Escolha e preparo da área; Preparo do germinador; Preparo do viveiro; Plantio; Tratos culturais; Beneficiamento; e Comercialização.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com 

Comentários