Sítio ESTREITO, Zona Rural de ITAÍBA-PE, recebeu o Curso: TRABALHADOR NA PANIFICAÇÃO

A comunidade rural do Sítio Estreito, em Itaíba-PE, recebeu entre os dias 08 e 10/03 o Curso: Trabalhador na Panificação - Pães. O curso foi ministrado pelo instrutor Ronaldo e contou a participação de 10 inscritos. A realização desta ação conta com a parceria do Senar/Ar-PE, do Sindicato Patronal Rural de Buíque e do STR/Itaíba-PE.

Para a Presidente do Sindicato Patronal Rural de Buíque, um dos principais objetivos do curso foi desenvolver receitas de panificação rural aproveitando os produtos potenciais da região. "Esta capacitação ainda proporciona a inclusão social e auxilia a geração de renda, por meio da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e tortas, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene", ressaltou Yolanda Andrade Oro.

O instrutor logo de inicio apresentou a parte teórica, as explicações das receitas, como fazer e as quantidades de ingredientes, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado. A intenção é sempre mostrar a forma correta de produzi-los de maneira que sejam viáveis economicamente para serem comercializados ou consumidos pela própria família, por isso que este trabalho de parcerias é importante, pois ensina os produtores rurais a agregarem valor aos alimentos produzidos nos seus próprios sítios.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários