Senar/Ar-PE oferta o Curso/Treinamento: TRABALHADOR NA PANIFICAÇÃO - Bolos e Tortas, na Comunidade do Sítio UMBURANA, Itaíba-PE

Contando com a participação de 10 inscritos a Comunidade Rural do Sítio Umburana, Itaíba-PE, recebeu o Curso/Treinamento: Trabalhador na Panificação – Bolos e Tortas, do Senar Pernambuco, com o apoio do Sindicato Rural de Buíque, sendo ministrado pelo instrutor Luiz Geraldo. O evento ocorreu entre os dias 15 e 19 do corrente mês, perfazendo uma carga horária de 40 horas.

O objetivo da ação é fazer com que os agricultores aprendam técnicas de gastronomia nas áreas de panificação, bolos e tortas, incrementando a produção agrícola e, consequentemente, impulsionando a geração de negócios. O curso é sempre iniciado com a parte teórica, as explicações das receitas, como faz e as quantidades de ingredientes, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado. É comum que as pessoas errem na quantidade, por isso que esse curso tem esta preocupação.

A parceria entre o Sindicato Rural de Buíque e o Senar/Ar-PE, é muito importante para que inúmeros cursos e treinamentos possam ser alternativas de geração de emprego e renda à população rural do município, que possui um área rural muito extensa. 

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com 

Comentários