Comunidade do Sítio Brocas, Itaíba-PE, recebeu o Curso: Trabalhador na Fruticultura Básica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Sindicato Patronal Rural de Buíque realizou entre os dias 15 e 17.03 o Curso Trabalhador na Fruticultura Básica na Comunidade do Sítio Brocas, Itaíba-PE. O instrutor Erandi Francisco da Silva ministrou o curso que contou com 10 inscritos, numa carga horária de 24 horas.

Capacitar o trabalhador e produtor foi o principal objetivo desta ação, em especial na identificação e preparação de área para o plantio, realizando as operações de preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita das diversas frutas regionais.

Através de pesquisas nós temos ciência de que a fruticultura apresenta grande importância socioeconômica, no entanto, para que haja retorno econômico da atividade, faz-se necessário promover a melhoria dos sistemas de produção, da qualidade do produto e preços competidores, fatores que estão associados aos conhecimentos técnicos para a condução adequada da cultura, visando com isso a melhoria da renda do produtor rural.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com 

Comentários