Campanha PÃES e PEIXES da FUNDAÇÃO TERRA beneficiará aproximadamente 3.000 famílias

A Fundação Terra entregará de forma estratégica os alimentos arrecadados da Campanha Pães e Peixes 2021. Seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da Covid-19, a instituição que há 36 anos transforma vidas e cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade, estima que mais de 3.000 famílias recebam alimento durante o Tempo Pascal. 

O evento marcado para os dias 30 e 31 de março, nos períodos manhã e tarde, contará com o mutirão de 40 pessoas para montagem dos kits no dia 30/03, elas integram o movimento comunitário, além dos próprios funcionários da instituição.

Foram arrecadadas 4 toneladas de peixes e 15 mil pães durante a “Campanha Pães e Peixes” que serão distribuídos no dia 31/03 através dos 18 pontos de distribuição localizados nas adjacências da Fundação Terra. Além dos 3 pontos localizados na zona rural e na própria sede da instituição.

Cada ponto será identificado e terá 5 pessoas da Fundação Terra que serão responsáveis pelo controle da entrega, onde será conferido os nomes e endereços através de uma lista que será disponibilizada pelo setor social da Fundação. 

O ponto de apoio da sede fará a entrega para as famílias residentes na COAHB II. Como essa região é muito extensa as famílias receberão na Fundação Terra seus kits. Já os pontos da área rural serão na comunidade Sítio Malhada I e II, Sobrado e Umburanas. Nestes pontos contaremos com a ação voluntária das famílias participantes do Movimento Comunitário da área rural.

Desta forma, com o apoio dos voluntários da comunidade, as famílias receberão pães e peixes com toda segurança e cuidado com a saúde de todos. 

Para contribuir no combate ao Covid-19, equipes do setor de saúde da Fundação Terra sensibilizarão as famílias beneficiadas durante a distribuição quanto ao uso correto da máscara, visando reforçar o processo educativo, os demais setores como educação, projetos e transporte serão responsáveis pela alimentação das equipes, bem como montagem e entrega dos kits para que milhares de famílias possam receber seus kits para a Sexta-feira Santa.

Comentários