Associação do Sítio MALHADA BRANCA, Buíque-PE, recebeu o Curso/Treinamento: TRABALHADOR NA PANIFICAÇÃO

Entre os dias 15 e 17 do corrente mês, a Comunidade Rural do Sítio Malhada Branca, Buíque-PE, recebeu o Curso/Treinamento: Trabalhador na Panificação - Pães. Esta iniciativa formativa é realizada pelo Senar/Ar-PE, através do Sindicato Patronal Rural de Buíque, que atendeu a solicitação da Associação do Sítio Malhada Branca. O curso contou com 10 inscritos, em uma carga horária de 24 horas, o mesmo foi ministrado pelo instrutor José Ronaldo Nascimento.

O principal objetivo desta iniciativa foi capacitar agricultores do Sítio Malhada Branca, apresentando alternativas de renda para as famílias que dependem apenas da agricultura e fomentar o empreendedorismo entre os agricultores, promovendo a qualidade da alimentação das famílias.

Durante o curso/treinamento, os participantes aprenderam a fabricar diferentes tipos de pães, pizzas, além de outras delícias que encontramos em padarias e restaurantes. O curso/treinamento debateu a teoria e a prática. Cada uma teve a oportunidade de fazer toda a mistura dos ingredientes, o preparo da massa e o cozimento, para que saiam sabendo cada etapa desse processo.

"Solicitei este curso porque já temos na comunidade varias pessoas que trabalham vendendo lanches na fera e até mesmo na própria casa, minha intenção com isso foi para que estas pessoas pudessem aprimorar seus conhecimentos, dando uma maior qualidade aos produtos disponibilizados a cliente", abordou Maria José Ramalho, Presidente da Associação da Malhada Branca.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com  

Comentários