TREINAMENTO: Trabalhador no Cultivo de PLANTAS MEDICINAIS é ofertado na Comunidade do SÍTIO SÍTIM, Itaíba/PE

Através da parceria do STR/Itaíba-PE com o SENAR-AR/PE e o Sindicato Patronal Rural de Buíque, a Comunidade Rural do Sítio Sítim (Itaíba-PE) recebeu entre os dias 01 e 03 de corrente mês o Treinamento: Trabalhador no Cultivo de Plantas Medicinais. A ação formativa foi ministrada pela instrutora Giselia Mariz.

Segundo a instrutora, o treinamento cultivo de plantas medicinais tem o objetivo de aprimorar e conscientizar a sociedade da importância das plantas medicinais e sobretudo a sua preservação nos tratamentos fitoterápicos. "Ao final de tudo isso nós pretendemos que os agricultores aprendam de forma correta sobre os processos de cultivo e beneficiamento das plantas medicinais, utilizando as ervas com maior segurança e aproveitamento na produção de remédios caseiros", ressaltou Giselia.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários