Reunião Ordinária do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento RURAL SUSTENTÁVEL de Buíque

O Auditório da Escola Municipal Engenheiro Klaysson foi o local escolhido para realização da última Reunião Ordinária do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque, que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, contando com a participação do PRORURAL e do SENAR-AR/PE, bem como dos Presidentes de Associações e Lideranças Comunitárias. A reunião ocorreu na manhã de hoje (02.12), seguindo todos os critérios de Vigilância Sanitária.

A Coordenadora do CMDRS, Yolanda Andrade Oro, deu inicio a reunião apresentando os principais pontos de debates, seguida por Mariana (Técnica do Senar), que fez um balanço de como anda a Assistência Técnica e Gerencial dentro do município. Em seguida a representante do PRORURAL, Jacy, passou para os presentes algumas informações essenciais. Fechando o quadro orientações o Secretário de Agricultura Aldy Régis cobrou, explicou, apresentou, ensinou e se colou sempre a disposição das comunidades rurais para tirar qualquer dúvida, assim que finalizou passou a palavra ao vereador Élson Francisco, representando Poder Legislativo, onde agradeceu o espaço e parabenizou a todos pela luta e empenho durante o ano de 2020.

Os destaques debatidos em plenária foram os seguintes: Garantia Safra; Assistência Técnica e Gerencial; PRORURAL; Vacinação contra a Febre Aftosa; Reuniões e LIVE's sobre o Estatuto do SISAR; e Associações Rurais.

O Sindicato Patronal Rural de Buíque deseja um Natal e Ano Novo repleto de muita Saúde e Paz.

CMDRS // BUÍQUE-PE

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque é um espaço com funcionamento permanente, de participação, discussão, proposição, deliberação, gestão e controle social das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável do município de Buíque, atuando em todo o município, constituído de entidades da sociedade civil organizada legalmente constituída e do poder público.




Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários