Segundo Módulo do TREINAMENTO - Trabalhador na OLERICULTURA BÁSICA foi realizado na Zona Rural de Itaíba-PE

Em continuidade ao Treinamento - Trabalhador na Olericultura Básica, a Comunidade do Sítio Brocas, zona rural de Itaíba-PE, recebeu entre os dias 04 e 06/11 o Segundo Módulo, ministrado pela instrutora Angela Roberta Ferreira. É mais uma ação que aconteceu através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e o Sindicato Patronal Rural de Buíque. Lembrando que o primeiro módulo deste treinamento ocorreu de 05 a 07/10.

Para a instrutora, o curso/treinamento tem como finalidade nortear os agricultores no preparo do solo e cultivo de hortas, para o consumo e comercialização. Capacitar os agricultores para que seja implantada a agricultura orgânica na propriedade rural com ênfase no cultivo de hortaliças de forma sustentável e lucrativa.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários