Curso TRABALHADOR na Produção e Conservação de Forragem - SILAGEM foi ofertado na Comunidade do SÍTIO LAGOA DO BENTO, Itaíba-PE

Em mais uma ação formativa entre o Serviço de Aprendizagem Rural e o Sindicato Patronal Rural de Buíque, a Comunidade do Sítio Lagoa do Bento, zona rural de Itaíba-PE, recebeu entre os dias 09 e 11 do corrente mês o Curso/Treinamento: Trabalhador na Produção e Conservação de Forragem - Silagem, com uma carga horaria de 24h. A ação foi ministrada pelo competentíssimo instrutor e zootecnista Marcos Pierre.

Ao colher informações nós acabamos entendendo que a silagem consiste no armazenamento da forragem, pois esse processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena e permite com que o alimento seja armazenado por um longo período, graças à uma fermentação controlada durante o processo. O método é válido tanto para o produtor que quer aumentar a produção de leite da fazenda, como para aquele que quer engordar o gado.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários