Comunidade do SÍTIO SERRA BAIXA recebeu o Treinamento: Trabalhador no REFLORESTAMENTO de Matas HOMOGÊNEAS

Ontem (26) aconteceu o encerramento do Treinamento: Trabalhador no Reflorestamento de Matas Homogêneas, que teve início no dia 24.11, perfazendo uma carga horária de 24h. O Treinamento foi promovido pelo Sindicato Rural de Buíque-PE e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Contou com a participação de 10 inscritos e ministrado pela Instrutora, Engenheira Agrônoma Glácia Maria de Alencar Pontes. 

A ação formativa aconteceu em duas etapas. Na primeira etapa o conteúdo teórico foi aplicado na sede da Associação da Comunidade da Serra Baixa, zona rural de Buíque-PE. Na segunda etapa os alunos participaram de aulas práticas de campo, na mesma localidade. 

Segundo a instrutora, o objetivo do Curso é Conhecer técnicas de produção de mudas para reflorestamento de matas homogêneas no sentido de aprimorar o participante para que produza mudas de espécies florestais e frutíferas com viabilidade de custos. "Aumentando o volume de biomassa das árvores do Bioma Caatinga, aprendendo práticas adequadas com tratos silviculturais", finalizou Glácia Pontes.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários