Comunidade do Sítio MALHADA BRANCA recebeu o Treinamento: TRABALHADOR na APICULTURA

Entre os dias 09 e 13 de novembro ocorreu o Treinamento: Trabalhador na Apicultura Manejo, no Sítio Malhada Branca, localizado na zona rural de Buíque/PE, onde o mesmo foi ministrado pelo instrutor Antônio Junior e com 9 inscritos. A Associação da Comunidade solicitou e o Senar-Ar/PE através do Sindicato Patronal Rural de Buíque acolheu a solicitação.

O instrutor Antônio nos informou que no desenvolver do treinamento foram realizadas técnicas especiais de beneficiamento de cera bruta e alveolada de abelhas, assim como a restauração e montagem de colmeias para as atividades de capturas de colônias e enxames de abelhas em seu habitar natural, bem como o manejo do apiário.

A presidente da Associação da Malhada Branca, Maria José Ramalho, ressaltou: "este treinamento foi de grande importância, uma reciclagem muito grande pra nós que somos apicultores. Esse treinamento trouxe um aprendizado de muita coisa, que vai fazer uma diferença muito grande em nosso trabalho no campo, depois desse treinamento, a gente vai trabalhar com mais tranquilidade. Tanto pra gente, quanto pras abelhas. Ele trouxe um aprendizado maravilhoso".

"Apicultura, uma grande geração de renda pra o homem do campo. Além de fazer com que você tenha mais cuidado com a nossa mãe terra, tratando ela de um modo diferente. Então, esse treinamento é pras pessoas que vivem no campo, que querem gerar renda, que tem um olhar diferenciado pra natureza", complementou.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários