11ª Reunião Ordinária do CONSELHO MUNICIPAL de Desenvolvimento Rural Sustentável de BUÍQUE

A 11ª Reunião Ordinária do CDMRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque ocorreu na manhã de hoje (04.11), através do whatsapp do Conselho. A mesma contou com a participação da Coordenadora Yolanda Andrade Oro, do Secretário de Abastecimento e Agricultura Aldir Régis, dos Presidentes de Associações e Agricultores. 

Dentre os principais assuntos debatidos, estes foram os seguintes pontos: Deliberação de matérias de suma importância ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais e urbanas; Reuniões de estudos sobre o Estatuto do SISAR Moxotó; e Vacinação contra Aftosa (de 01 a 30 de novembro).

REPASSES DA SECRETARIA DE ABASTECIMENTO E AGRICULTURA

Para o Garantia Safra 2020/2021 como já foi discutido em outras reuniões, devido ao COVID-19 a Coordenação Nacional do Garantia Safra optou pelo processo de migração das (IGS). 

1 – Para os agricultores(as) que nunca participaram do programa e queira fazer a sua Inscrição para Safra 2020/2021, a Secretaria de Abastecimento e Agricultura dará inicio no mês de dezembro, conforme a recomendação da Coordenação do Garantia Safra;

2 – Para que o processo seja rápido e ágio, dessa forma solicito aos nossos parceiros presidentes de associações que lembre aos seus associado para verificar os Extratos de suas DAP’S;

OBSERVAÇÃO: No caso de está vencida ou a se vencer antes do prazo de confirmação de sua inscrição a safra 2020/2021, o presidente deve informar ao seu associado para procurar uma Instituição Emissora de DAP e sanar a sua pendência;

3 – O processo ocorrerá conforme os anos anteriores: As inscrições através do Formulário serão com a Secretaria de Abastecimento e Agricultura, a Homologação com CMDSR e as IGS com o IPA.

ATENÇÃO: Neste LINK o agricultor poderá fazer consulta para saber se o benefício foi disponibilizado, verificar se o cadastro está correto, corrigir dados do Número de Identificação Social (NIS) e, eventualmente, o motivo do bloqueio do benefício, sem ter que se deslocar ao agente municipal. 

CMDRS // BUÍQUE-PE

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque é um espaço com funcionamento permanente, de participação, discussão, proposição, deliberação, gestão e controle social das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável do município de Buíque, atuando em todo o município, constituído de entidades da sociedade civil organizada legalmente constituída e do poder público.

Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários