Treinamento TRABALHADOR NA PRODUÇÃO E CONSERVAÇÃO DE FORRAGEM - FENAÇÃO foi oferecido na Comunidade do SÍTIO SITIM, Zona Rural de ITAÍBA-PE

A Comunidade do Sítio Sitim, Zona Rural da cidade de Itaíba-PE, recebeu entre os dias 19 e 21.10 o Treinamento: Trabalhador na Produção e Conservação de Forragem - Fenação, o mesmo foi ministrado pelo instrutor e zootecnista Marcos Pierre de Vasconcelos. Esta ação só foi possível através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e o Sindicato Patronal Rural de Buíque.

Segundo o instrutor Marcos Pierre, o principal objetivo do treinamento foi promover e realizar o processo de produção e conservação de forragem em forma de Feno e silagem para os animais, tais como bovinos e caprinos, melhorando a alimentação para os mesmos nesse início de período seco.

Com o treinamento os agricultores aprenderam as técnicas corretas para fazer a silagem, entendendo a real importância da alimentação para o rebanho. 

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 

Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários