Curso Trabalhador na AVICULTURA BÁSICA é ofertado na Comunidade do Sítio CAMPINHOS, Zona Rural de Buíque-PE

A Comunidade do Sítio Campinhos, zona rural de Buíque-PE, recebeu entre os dias 13 e 15.10 o Curso/Treinamento Trabalhador na Avicultura Básica, que foi ministrado pela instrutora Vaneide Thorpe e contou com a participação de 9 inscritos. A realização desta ação só foi possível através da parceria entre Senar-Ar/PE e Sindicato Patronal Rural de Buíque.

O objetivo do Curso/Treinamento é Capacitar o produtor e/ou trabalhador rural com técnicas adequadas na criação de galinhas caipiras, contribuindo com isto na produção de ovos e carne. "Uma oportunidade que não podemos perder, pois na nossa comunidade temos várias criações", informou o Sr. Maurilio, agricultor e presidente da Associação do Sítio Campinhos.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -

Comentários