Secretaria de Cultura de BUÍQUE convoca os FAZEDORES de Cultura do Município a se inscreverem no MAPA CULTURAL de Pernambuco

Pensando em facilitar as informações para cadastro da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esportes do município de Buíque está convocando os fazedores e envolvidos com a CULTURA para se inscreverem no MAPA CULTURAL de Pernambuco, pois é através desta inscrição que a secretaria se fundamentará para realizar os cadastros da Lei Emergencial. O Secretário Esildo Barros reitera a necessidade de que todos os artistas da cidade devem se cadastrar.

*Mapa Cultural de Pernambuco

É uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento da Secretaria da Cultura do Estado do Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Com o objetivo de traçar o cenário cultural pernambucano, considerando e permitindo o acesso às informações sobre eventos, programas, espaços e agentes culturais. 

*Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc é fruto de forte mobilização social do campo artístico e cultural brasileiro, resultado de construção coletiva, a partir de webconferências nacionais e estaduais como plataformas políticas na formulação, articulação, tramitação e sanção presidencial.

Ela prevê o uso de 3 bilhões de reais para o auxílio de agentes da cultura atingidos pela pandemia da COVID-19. Investimentos para assegurar a preservação de toda a estrutura profissional e dinâmica de produção, criação, participação, preservação, formação e circulação dos bens e serviços culturais.


Mapa Cultural: https://www.mapacultural.pe.gov.br/autenticacao/

Informações: choqueculturalbuique@gmail.com

Comentários