Pernambuco INICIA nesta segunda-feira (14/9) o CADASTRAMENTO de profissionais de cultura para benefício oferecido pela Lei ALDIR BLANC

Hélia Scheppa/Divulgação

O Governo de Pernambuco inicia, nesta segunda-feira (14.09), o cadastramento de profissionais, artistas e demais trabalhadores da área de cultura que buscam a Renda Básica Emergencial prevista pela Lei Aldir Blanc.

QUEM  PODE RECEBER - O benefício de Renda Básica Emergencial é voltado às pessoas físicas que comprovem atuação no setor cultural ou artístico nos últimos 24 meses e que, decorrente da crise sanitária, tiveram as atividades profissionais interrompidas. 

Serão pagas três parcelas de R$ 600,00 – retroativas ao mês de junho, quando a lei foi aprovada – para até duas pessoas da mesma família. A mulher provedora de família monoparental receberá o valor em dobro, R$ 1.200, também em três parcelas.

É necessário atender aos requisitos do auxílio, previstos no inciso I, do art. 2º da Lei 14.017/2020, como estar cadastrado no Mapa Cultural de Pernambuco e preencher o formulário disponível no hotsite da Lei Aldir Blanc, ambos no link

www.lab.mapacultural.pe.gov.br


Fonte: Cultura.Pe.Gov

Comentários