Comunidade do SÍTIO MULUNGU recebeu o Curso/Seminário Saúde na TERCEIRA IDADE - Cuidado com a Saúde do IDOSO

No dia de ontem (04.09) ocorreu o encerramento do "Curso/Seminário: Saúde na Terceira Idade - Cuidado com a Saúde do Idoso" no Sítio Mulungu, zona rural de Buíque-PE. Esta foi mais uma ação desenvolvida através da parceria entre SENAR/AR-PE e Sindicato Patronal Rural de Buíque. A ação contou com a participação de 10 inscritos e foi ministrada pelo instrutor Luiz Geraldo Junior. Ressaltando que foram tomadas medidas de segurança exigidas pelo departamento de Vigilância Sanitária.

O principal objetivo do Curso/Seminário foi levar ao homem do campo o conhecimento dos direitos e saúde do idoso, com referencia ao momento atual da pandemia do novo corona vírus (covid-19). É a comunidade adquirindo conhecimento para cuidar melhor dos seus idosos. O Curso não está formando um profissional na área de saúde, mas certamente alguém que vai desempenhar a tarefa de forma adequada, aplicando os conhecimentos básicos que adquiriu.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários