Comunidade do Sítio MALHADA BRANCA recebeu o Curso: INFORMATICA - Windows, Word, Excel e Power Point

Através do Senar/Ar-PE e Sindicato Patronal Rural de Buíque a Comunidade do Sítio Malhada Branca recebeu o Curso: Informatica - Windwos, Word, Excel e Power Point. Esta ação só foi possível por intermedio da Associação União e Confiança da referida comunidade rural. O curso teve início no dia 07.09 e se estendeu até o dia 11.09, onde contou com a participação de 20 inscritos e tendo como instrutor o Sr. Marcos.

Objetivo do Curso: Capacitar na área de informática, como necessidade de desenvolvimento de uma habilidade básica para a relação com o trabalho e com o conhecimento e como um recurso básico de acesso á informação. Permitindo ao produtor, trabalhador rural e suas famílias ter conhecimento necessário para utilizar o computador como ferramenta de trabalho, na elaboração de tabelas para controle de gastos, por exemplo.

A presidente da Associação, Maria José Dias Ramalho, informou que a principio seria apenas uma turma, mas devido a procura foi necessário dividir em 2 turnos de 10 participantes cada. "Temos uma turma muito jovem e nesse tempo de aula remota é muito importante pra todos de modo geral, mas principalmente para os estudantes" ressaltou. 

Muitos estão tendo a possibilidade agora de realmente conhecer e manusear um computador, conhecendo algumas ferramentas para aprender a digitar, facilitando a questão de fazer um trabalho da escola e até mesmo em relação as aulas online.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários