Comunidade Rural de ITAÍBA recebeu o Curso de EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Preservação do MEIO AMBIENTE

A Comunidade do Sítio Brocas, localizada na Zona Rural de Itaíba-PE, recebeu de 20 a 22.08 o Curso de Educação Ambiental - Preservação do Meio Ambiente, ministrado pelo instrutor Thiago Francisco e que contou com 10 participantes. O Curso foi realizado tomando todas as medidas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde.

Um dos principais objetivos do curso é capacitar trabalhadores rurais e família na preservação do meio ambiente, reconhecer as causas e consequências dos impactos socioambientais que afligem o planeta, formando, assim, cidadãos conscientes e aptos a se mobilizarem em prol de um ambiente mais saudável e sustentável.

A Política Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) afirma que: "Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente” 

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários