Através do Sindicato Rural de BUÍQUE e SENAR, Comunidade Rural de Itaíba recebeu o Curso de ASSOCIATIVISMO

Hoje (19) ocorreu o encerramento do Curso de Associativismo na Comunidade do Sítio Saco, zona rural da cidade de Itaíba, que teve inicio no dia 17.08. Mais uma ação formativa que conta com o apoio e parceria do Senar/Ar-PE e Sindicato Patronal Rural de Buíque. O curso foi solicitado pelo STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaíba-PE e contou com a participação de 10 mulheres.

Para Rosemberg Andrade (Instrutor do Curso), a cultura Associativista vem potencializar e fortalecer o trabalho de organizações coletivas de base familiar com dificuldades de produção e comercialização neste momento de pandemia. Ele ainda frisou: estamos seguindo todos os requisitos e protocolos visando o bem estar e segurança de todos.

Ultimamente a participação feminina vem aumentando ainda mais, e a prova disso foi a presença das 10 produtoras que querem rever suas atividades produtivas para atender o mercado. Mostrando que neste sentido a organização do trabalho coletivo é de fundamental importância.

A MISSÃO 

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE é de  realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
Sindicato Patronal Rural de Buíque

Comentários

  1. Muito legal para o agricultores parabéns

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra a responsabilidade do str e o compromisso que o homem do campo tem com suas atividades sempre buscado melhorias para as suas atividades

    ResponderExcluir

Postar um comentário