Destaque do PRÊMIO PERSONA REGIONAL, PSICANALISTA Dr. Daniel Lima Fecha Parceria com o Blog CHOQUE CULTURAL BUÍQUE

O ano de 2020 promete ser de muitas conquistas, e uma dessas é a parceria firmada entre o Blog Choque Cultural Buíque e o Psicanalista Dr. Daniel Lima, um jovem promissor que foi destaque durante a realização do Prêmio Persona Regional, que realizado no dia 30.11 pela Senso Pesquisas e Eventos, através do renomado Apresentador Adriano Ferreira. 

O novo quadro do nosso blog será SAÚDE EM DESTAQUE, onde o Dr. Daniel Lima nos apresentará mensalmente, informações que servirão bastante para nossos leitores e visitantes. Ressaltamos que o nosso novo parceiro é Bacharel em Teologia; Licenciado em Filosofia; Pós-graduando em Psicanálise e Teoria Analítica; Pós-graduando em Filosofia e Autoconhecimento; Psicanalista em Formação Permanente; Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi - GBPSF e também da International Sándor Ferenczi Network - ISFN. Atendendo nas cidades de Venturosa e Arcoverde.

Para o Dr. Daniel Lima, um psicanalista é formado no decorrer do tempo. Uma vez que a psicanálise é um saber que não apenas se aprende, mas se apreende, é necessário está sempre mergulhado em leituras, releituras e estudos constantes. Poucos sabem, mas a formação em psicanálise não tem um caminho exato a ser seguido. Ou seja, não é como uma graduação ou pós-graduação em psicanálise, não há um "diploma" de psicanalista. A formação é feita em instituições que variam de orientação e aceitam-se como candidatos pessoas tenham uma formação superior, não necessariamente à de psicólogo ou médico. Ainda acrescentou que Freud também defendeu que um analista tivesse uma formação permanente, ou seja, análise de controle (supervisão), análise pessoal e estudos.

"A psicanálise se origina na experiência da análise pessoal, e se mantém, como formação contínua, acompanhando as transformações na cultura e seus efeitos na sociedade e indivíduos, indivíduos esses que buscam na psicanálise um novo modo de ver e se colocar na vida, menos complicado e mais interessante, menos sofrido e mais satisfatório", conclui.

Comentários