SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

A conferência Estadual de Políticas para as Mulheres chega a sua 5ª Edição e acontece nos dias 30 e 31 de Outubro no Hotel Canariu's de Gravatá, localizado na Rodovia BR232, Km 87 S/n, Gravatá. As três temáticas que serão discutidas na conferência irão abordar a participação das mulheres e controle social, democracia e eleições 2020 e a autonomia econômica no mercado de trabalho feminino.

Realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) a conferência tem por tema principal “ Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais”. Após as escutas realizadas nas 182 conferências Municipais com as mulheres de cada região, é a hora de implantar as propostas discutidas e se fazer o planejamento das ações para as mulheres no Estado de Pernambuco.

A 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem como objetivo avaliar, discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo com a erradicação da pobreza extrema e com o exercício pleno da cidadania pelas mulheres do Estado de Pernambuco.

Fonte: SecMulher-PE

Comentários